bdswiss erfahrungen

Atualmente, os alunos com Dificuldades Específicas de Aprendizagem (D.E.A.) representam uma percentagem significativa dos discentes que se encontram em idade escolar. Por esse facto, as D.E.A. constituem um grande desafio educacional. O próprio insucesso escolar resulta, na maioria dos casos, dessas mesmas dificuldades.

Nesse sentido, defendendo a educação integral e simultaneamente inclusiva, o Colégio da Imaculada Conceição (CIC) propõs-se a criar um novo projeto de valorização do sucesso escolar destes alunos, a iniciar este ano letivo. 

É nesse enquadramento que surge o Projeto “Promoção para o Sucesso”.

O Projeto tem como grande objetivo a implementação e consolidação de práticas inovadoras, que possibilitem o conhecimento das caraterísticas e necessidades dos alunos, permitindo uma intervenção enriquecida e focalizada, promovendo a sua plena inclusão na escola e na sociedade.

Simultaneamente, o projeto pretende salvaguardar a unidade e a coerência das práticas curriculares e extracurriculares, promovendo a complementaridade entre as atividades letivas e não letivas. 

Tendo em vista a aplicação do Projeto, todos os docentes do CIC frequentaram, durante o ano letivo transato, formação específica e acreditada, sob o tema: “Dislexia: Intervenção Psicopedagógica Diferenciada”, em parceria com a Escola Superior de Educação Paula Frassinetti e coordenada pela Prof.ª Doutora Helena Serra.

CIC: Educar, a paixão que nos une!