bdswiss erfahrungen

Fase Nacional das Olimpíadas Portuguesas da Matemática conta com a participação de aluno do Colégio da Imaculada Conceição

É para nós motivo de grande gáudio e orgulho o facto do nosso aluno João Diogo Silva, do 9º A, ter participado na fase final das 35º Olimpíadas Portuguesas da Matemática de 5 a 8 de abril, na Escola Secundária Emídio Navarro em Viseu. Foi com grande alegria que o aluno foi um dos 30 alunos selecionados na categoria A, a nível nacional, tendo, nesta fase, participado 90 alunos, com idades compreendidas entre os 11 e os 18 anos, deslocando-se de vários pontos do país. Estes chegaram à final depois de enfrentarem duas eliminatórias e de concorrerem com mais de 40 mil alunos.

Merece também felicitações o nosso antigo aluno Pedro Coelho, que se encontra a frequentar o 11ºano e participou na Categoria B.

Para receber a fase final das Olimpíadas, a escola organizadora desenvolveu várias atividades pela cidade alusivas à Matemática, nomeadamente decoração matemática na Rua Direita e decoração de várias monstras de espaços comerciais. Os nossos alunos do 6º ano também participaram nesta atividade com a elaboração de sólidos platónicos que foram expostos em 5 montras.

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM), organizadas anualmente pela Sociedade Portuguesa de Matemática, são um concurso de problemas de Matemática que visa incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática. Os problemas propostos neste concurso fazem sobretudo apelo à qualidade do raciocínio, à criatividade e à imaginação dos estudantes.

Parabéns, João Diogo!