bdswiss erfahrungen

    O Colégio da Imaculada Conceição celebra anualmente com o Ministério da Educação contrato de apoio financeiro às famílias: contrato simples para 1.º, 2.º e 3.ºciclos (1º ciclo, 6º, 8º e 9º anos) do ensino básico.

Consiste este contrato na possibilidade das famílias, sobretudo aquelas menos favorecidas do ponto de vista económico, mas que optem livremente por estabelecimentos de ensino particular, poderem ser apoiadas, no pagamento das propinas. Assim o prevê o Art.º. 5º do Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo (Decreto-lei nº 152/2013 de 4 de Novembro). Concretizando a determinação de que ao Estado compete apoiar as famílias no exercício dos seus direitos e no cumprimento dos seus deveres relativamente à educação dos filhos, promovendo progressivamente o acesso às escolas particulares em condições de igualdade com as públicas, o Ministério da Educação continua a apoiar as famílias que optam por estabelecimentos de ensino particular e cooperativo de acordo com o Despacho n.º 6514/2009 de 27 de fevereiro.

Aguarda-se fixação dos montantes do subsídio anual por aluno concedidos ao abrigo de contratos simples e de desenvolvimento celebrados entre o Estado e os estabelecimentos de ensino particulares e cooperativos.

Todas as informações necessárias à candidatura a este subsídio podem ser esclarecidas na Secretaria do Colégio ou através do endereço http://www.dgeste.mec.pt/index.php/2015/01/contratos-de-apoio-a-familia-dsrc/ .