bdswiss erfahrungen

O Colégio da Imaculada Conceição, em parceria com o Centro Hospitalar Tondela-Viseu, vai promover no próximo dia 15 de março, domingo, uma ação de colheita de sangue no Centro Lúdico Irmã Maria Gabriela, entre as 9h00 e as 12h00.

Esta iniciativa conta com a participação ativa dos alunos do 3º Ciclo do Colégio, que estarão presentes do dia da iniciativa para apoiar os participantes e o pessoal médico.

Simultaneamente, os alunos encontram-se a elaborar, nas aulas de Formação Humana, os cartazes publicitários da iniciativa e os desdobráveis contendo as informações necessárias para os dadores de Sangue.

 Na semana seguinte ao evento, os alunos do 9º ano irão visitar o Serviço de Imunohemoterapia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu com o objetivo de conhecerem as instalações e as etapas desde que o momento da recolha do sangue até ao momento da transfusão.

Porque acreditamos que dar sangue é um ato solidário e benévolo e que representa uma das forma de proporcionar aos que necessitam o conforto de saber que podem contar com a solidariedade de todos... contamos consigo!

Não seja indiferente… Intervenha!”