CIC Viseu no Top 10 dos rankings nacionais

bdswiss erfahrungen

Estimados Pais e Encarregados de Educação,

“Educar bem é transformar o mundo e conduzi-lo à verdadeira vida” foi assim que Paula Frassinetti viveu a Educação e é assim que as Irmãs Doroteias querem continuar a Educar integralmente a pessoa dos nossos alunos tendo em conta as várias dimensões da personalidade: dimensão Física, Cognitiva, Social, Psicológica e Espiritual. Se uma destas dimensões não for contemplada, a criança... o adolescente... o jovem ... não se desenvolve de forma harmoniosa.
Queremos agradecer a confiança que os Pais e Encarregados de Educação continuam a depositar nesta nossa forma de Educar e queremos merecer a confiança de outros que se juntem a nós para colaborarmos na construção de uma sociedade mais justa, mais solidária tendo por base a ética com os pilares que a constituem: Consciência, Liberdade e Responsabilidade.
Temos consciência que o esforço exigido nesta hora é grande e é para todos, mas, juntos, vamos conseguir colocar o Colégio da Imaculada Conceição no nível de excelência humanizada que todos desejamos.
Como diria Santa Paula “Educar pela via do coração e do amor com suavidade e firmeza” e um “pouco de cada vez fazendo o bem, bem feito” é isso que nos norteia a paixão de educar as próximas gerações.

Com os votos de um bom ano letivo para toda a Comunidade Escolar,

A Direção

Colégio da Imaculada Conceição – Viseu
Doroteias da Província Portuguesa

Oferta Formativa: 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do ensino Básico
Alvará n.º 31 de 28/07/1932